sábado, 6 de agosto de 2011

Puzzle.


De repente tudo tem se tornado pedacinhos de uma grande coisa, onde eu tenho que encaixar cada figura, mas existem peças muito parecidas, e os erros são constantes, não que eu deixe de tentar, mas a persistência às vezes é demasiadamente cansativa. Em alguns momentos acho que nunca transformarei tantas pecinhas em um grande feito que eu possa entender o sentido de tanto esforço, outras vezes parece que tudo se encaixa tão bem que o trabalho se torna cada vez mais prazeroso, mas sempre acho que está faltando uma peça, quando nenhuma das tentativas dão certo, quando o estoque de possibilidades já acabou, quando a mente já não aborda mais idéias, a única saída é acreditar que a culpa não é sua, que está faltando algo, e você não pode fazer nada mais por isso, então parte para outra parte desse joguinho tão complicado, e por algum motivo, tempos depois, você encontra aquela pecinha que faltava, e tudo agora parece fazer sentido, e aos poucos aquela imagem que passa tanto tempo construindo vai se formando, e você sente um orgulho por ter sido você quem a montou... Mas muitas figuras não são construídas por completo, seja ela por desistência, ou por ironia do destino. Por isso, devemos montar cada pecinha com vontade e persistência, pois nunca saberemos se vamos ter tempo o suficiente de monta-la por completo, afinal, a vida é um quebra cabeça, onde cada parte são suas atitudes, seus sentimentos, suas vitórias, perdas, pessoas, e ele nunca se construirá sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário